

As calças jeans slouchy possuem modelagem vintage que lembram um pouco a parte superior da calça mom jeans, mas se diferem do restante uma vez que o tecido vai se afunilando a partir do nível do joelho até chegar ao tornozelo. Com opções de gancho com cintura alta e altíssima, as calças slouchy possuem demarcações abaixo do cós que criam um ajuste mais acinturado ao corpo sem prender o movimento.
É uma opção confortável e estilosa para quem não gosta de peças que marcam muito o corpo, mas que ainda assim compõem looks incríveis e originais.
As calças jeans slouchy femininas são para quem prioriza o conforto e deseja inserir estilo nas suas composições. A demarcação frontal marca a cintura e chama o olhar para a parte superior da peça. Além disso, como o jeans é mais largo, ele não cria muitas demarcações na região das pernas e do bumbum, diferentemente de calças com a modelagem de jeans skinny, por exemplo, que dão maior destaque às curvaturas do corpo.
A peça é mais solta até a altura do joelho e, depois disso, mais rente na parte debaixo da perna, é feita de forma harmoniosa, facilitando o uso de botas e calçados com canos médios e amarrações no tornozelo.
Modelos no estilo cropped possuem a sua barra um pouco mais curta que o alinhamento padrão, que é próximo ao ossinho do tornozelo. Contudo, ambos os estilos combinam bem com os calçados mencionados, sendo esse último o que mais traz destaque a eles.
Calças jeans com modelagem de cintura alta visam criar, de forma estratégica, a demarcação da cintura e indiretamente proporcionar um alongamento da parte inferior do corpo em relação ao tronco. No caso das calças jeans slouchy, além desses dois elementos, também se soma um terceiro item que é: criar harmonia entre as partes mais soltinhas e as partes mais próximas ao corpo, assim como na parte de baixo da calça.
Diferentes lavagens de jeans, com tons de azul-claro e escuro, montam looks despojados que combinam com o estilo mais urbano e até mesmo com uma pegada mais country. Opções com lavagens médias podem destacar áreas e regiões do corpo que não possuem marcações feitas pelo tecido, chamando a atenção para diferentes áreas do corpo e da modelagem da peça em si.
Como as calças slouchy possuem demarcações logo abaixo do cós, vale a pena apostar em blusas que valorizam a silhueta do corpo. Opções mais coladinhas tendem a equilibrar a composição, já que a parte de baixo já é mais solta. Croppeds e bodies também fazem parte do grupo de peças que buscam pela harmonia do look.
Mas, caso opte por blusas um pouco mais soltas, prefira usá-las por dentro da calça. Assim, destacando a peça sem criar um visual sobreposto sem demarcações da silhueta.
Entre as dicas de como usar a calça slouchy, também cabe mencionar o uso de diferentes tipos de calçados, desde tênis casuais até botas. Mules, mocassins e sandálias também combinam bem com a proposta das slouchy, que integra looks despojados e modernos.