

Muito famosa na década de 1950, a calça capri se tornou conhecida entre os famosos a partir da ilha lindíssima da Itália chamada Capri. Com um visual despojado e, ao mesmo tempo, inovador para a época, esse tipo de calça se tornou símbolo de liberdade, inserindo uma roupa diferente dos modelos de calças e saias da época. É como se houvesse uma mistura do comprimento das saias com a liberdade das calças.
Retornando como uma peça de forte tendência a partir dos anos 2000, esse modelo passa por releituras e insere as calças capri jeans femininas no cenário urbano como um elemento de referência do passado com a tecnologia e as técnicas de costura do presente.
Que o jeans é um tecido altamente versátil, isso nós já sabemos. As possibilidades são inúmeras e elas se estendem para os modelos de capri. Por ser uma peça de cunho mais casual e com comprimento padrão, que fica em torno da metade da panturrilha, esse tipo de calça é ótimo para vestir com peças mais básicas e minimalistas.
Tênis, sapatilhas e rasteirinhas são aliados nas composições feitas com calças capri jeans femininas. Do mesmo modo, camisetas com cores únicas também harmonizam bem com essa proposta, principalmente com os tipos de lavagens da peça.
Lavagens mais escuras e com menos detalhes ficam ótimas com peças e acessórios sóbrios com fundo mais fechado. Por outro lado, lavagens de jeans mais claras aceitam muito bem peças mais vibrantes e com aplicações delicadas em todos os momentos.
Algo curioso sobre as calças capri jeans é que, diferentemente das calças jeans femininas, o tipo de corte e de ajuste altera o modelo e o nome da peça. Aqui, é possível encontrar opções mais ajustadas e mais soltinhas definidas pela mesma característica: o comprimento.
Os modelos mais larguinhos são ótimos para os dias quentes, em que o deslocamento de um ambiente para o outro é constante e o uso do short não é sempre a melhor opção.
A altura do gancho, quando classificada a partir do tipo alto (G4), também favorece o alongamento da silhueta, facilitando, desse modo, o uso da peça por pessoas que se consideram mais baixas e que têm receio de aparentar, visualmente, um comprimento menor.
Quando a calça jeans capri for praticamente uma calça capri pantalona, ou seja, quando ela assumir a modelagem mais soltinha e larga do quadril para baixo, prefira blusas mais rentes ao corpo ou mesmo opções mais ousadas com aberturas nas costas e nas laterais.
Modelos de calça que seguem as curvaturas do corpo pedem blusas mais soltas e fluidas. Contudo, isso não significa que não seja possível usar peças largas com peças largas; afinal, isso depende muito do estilo de cada um. O uso de formatos e detalhes que se opõem ajuda a equilibrar a composição, fazendo da roupa um item que potencializa suas belezas naturais.
Explorar possibilidades e se sentir bem com elas é a melhor forma de acertar no look. Assim como adquirir peças de qualidade e de bom caimento. São diferenciais que impactam muito no seu conforto e no seu estilo.