Calça Chino Jeans

3 Produtos

filtrar por:

Filtros
Cintura
Comprimento
Cores
Tamanho
Tecido

Calça chino feminina jeans: o clássico cheio de estilo

As calças estilo chino possuem modelagem reta, bolso estilo faca e comprimento rente ao tornozelo. Seu principal destaque está no alinhamento que a peça proporciona ao corpo e na costura impecável, a qual, por muitas vezes, é um destaque da peça. As opções de calça chino feminina jeans seguem o mesmo princípio e, por isso, se assemelham às calças de alfaiataria.

Confeccionadas em um jeans leve, elas aumentam o nível de formalidade da composição por retratarem a seriedade desta peça clássica do estilo elegante. Por ter um comprimento mais ajustado, esse tipo de calça é ótimo para ser usado com mules, mocassins e sapatos de salto.

Jeans leve para os modelos de calça chino jeans

A gramatura do jeans é importante na hora de escolher uma peça. Em geral, jaquetas são mais grossas e estruturadas, já a calça chino jeans mantém um equilíbrio entre as características do jeans e o perfil de caimento do clássico modelo chino.

Composições com a proporção de 70% algodão e 30% poliéster dão à peça um bom equilíbrio entre as características do jeans e o estilo da calça, que pede tecidos mais lisos. É possível explorar também o estilo e o aspecto moderno presente nas calças chino cropped, nas quais a barra da calça é menor que o padrão.

Composições com calças em tom de azul-marinho e jeans escuro vão bem com camisas claras bem estruturadas e blusas mais elaboradas com tecido leve. Por ser um modelo de destaque, os ganchos G4 (super alta) e G5 (altíssima) são encontrados na grande maioria das peças.

Modelagem elegante e minimalista para composições com requinte

O estilo de calça chino já é muito conhecido entre a moda masculina, mas tem feito parte das composições femininas cada vez mais. Releituras como a que o jeans trouxe ampliam a possibilidade de looks e potencializam o aspecto moderno e elegante de quem a veste. Explorar modelos em tons de azul-marinho em ambientes mais formais e combiná-los com tons terrosos e nude deixam o look ainda mais elegante.

Inserir uma terceira peça com ar clássico, assim como o blazer, que é caracterizado pela sua estruturação e modelagem, em composições com a calça chino, cria ainda mais harmonia entre as peças. Principalmente porque o uso de taxas, zíperes e bordados não é incorporado nesse estilo de peça, na massiva maioria das vezes. O resultado é uma roupa mais minimalista e sóbria.

Como combinar a calça chino feminina?

O fato de esse tipo de peça ser mais formal não significa que ela se restrinja a esse estilo, mas, claro, permite que você use e abuse de peças típicas do estilo elegante e tradicional. Camisa branca, blazer, sapatilhas, sandálias abertas, blusas com estampas clássicas como poá, pied-de-poule e xadrez, por exemplo.

Há ainda a possibilidade de construir looks com peças mais urbanas e dramáticas, misturando blusas e calçados com referências vintage. Calçados tratorados, bolsas com franjas e jaquetas de tonalidades escuras são alguns dos itens que podem compor esse tipo de composição. O uso de peças maximalistas com diversas cores da calça chino feminina jeans contribui para essa proposta moderna e ousada.