Para transformar qualquer look básico em uma produção muito mais interessante e cheia de personalidade, a dica é investir em acessórios que fazem toda a diferença, como é o caso do chapéu feminino.
Além de elevar o visual no ato e dar um toque cool ao resultado final, o acessório ainda cumpre uma função totalmente utilitária, te ajudando a se proteger do sol em grande estilo. Ou seja: é o melhor aliado para festivais de música, festas na piscina, para complementar o look da praia e até para um passeio no parque no fim de semana.
Para melhorar, o item pode vir tanto como detalhe, quanto como protagonista da composição, e pode entrar pra jogo em diversas combinações, independentemente do seu mood.
Com o modelo bucket em um outfit all denim, por exemplo, a proposta vai para um lado mais urbano e com a cara da tendência Y2K, tudo com o nosso tecido favorito, que nunca sai de moda.
Já para quem prefere uma referência boho chic, que também está bombando nos últimos tempos, a dica é investir em um chapéu floppy, coordenado a uma jardineira feminina com uma blusa leve floral por baixo, e botas western na mesma cor do acessório para finalizar – o resultado é infalível!
E para os dias de praia e piscina na temporada de calor, o modelo em palha é a pedida certa: além de proteger o rosto dos raios solares, o material tem tudo a ver com a estação e deixa qualquer visual mais charmoso. Vale a aposta!
Favorito dos anos 2000, o chapéu feminino bucket voltou com tudo e já se tornou um dos modelos queridinhos do street style atual.
E não é exagero dizer que o item deixou de ser uma tendência passageira e virou um básico essencial do guarda-roupa de quem não abre mão de um toque autêntico, principalmente por ter a fama de incrementar o look sem precisar de muito, e deixar a produção do dia a dia com mais informação de moda.
O modelo bucket tem uma copa arredondada com abas flexíveis, que podem ser usadas para baixo ou para cima, e foi febre no começo do milênio, ganhando espaço em todas as combinações mais urbanas e casuais.
Desde então, ele é um ícone fashion, fácil de combinar e certeiro para trazer atitude aos outfits – e você pode encontrá-lo em várias cores, tecidos e estampas, para escolher o que mais tem a ver com o seu estilo.
Para uma vibe minimalista, a sugestão é optar por um chapéu bucket feminino em tom neutro, coordenado a uma composição monocromática, com peças lisas e sem muita informação. Já com uma calça feminina cargo, camisa oversized e o acessório na versão bicolor, a proposta vai para um lado despojado e urbano, além de passar bem longe do óbvio.
Ainda vale dizer que o item também combina perfeitamente com peças mais girly, como vestidos e saias, e até com moletom, misturando as estações em um mesmo visual. Use como preferir!
Não tem como falar de chapéu feminino sem citar os modelos no tecido mais versátil e famoso do mundo da moda: o denim! O acessório traz uma proposta atemporal e descontraída, infalível para complementar as produções – e ainda protagonizar aquele all jeans que a gente ama!
Além da sua funcionalidade, o chapéu jeans ganha pontos a mais no repertório feminino por ser capaz de expressar personalidade e atitude por meio da moda, principalmente porque você pode escolher o modelo que mais tem a ver com seu estilo, desde o tradicional bucket hat, até as versões de aba larga, com cordão, em vibe country ou de praia, tudo sem abrir mão do denim.
E a versatilidade é a maior vantagem dos acessórios em jeans: eles podem ser usados em diversas ocasiões, desde aquele passeio com os amigos no fim de semana, até um barzinho ou um brunch ao ar livre, que pede um look mais arrumado, mas ainda permite um toque de descontração no resultado.
Vale dizer também que o item não se limita aos compromissos durante o dia, muito menos às temporadas de primavera e verão: ele pode muito bem te acompanhar em uma balada na noite de sábado para deixar seu visual mais interessante, ou até entrar em cena nas composições de inverno, sem problema nenhum.
Combine seu chapéu feminino favorito com peças fresquinhas, como short, saia midi e vestido para o calor, com uma turtleneck e um jorts para as meias-estações, ou com um conjunto de cotelê e um casaco mais pesado para os climas frios. Não tem erro!