Vestido Midi

64 Produtos

filtrar por:

Filtros
Departamentos
Moda Feminina
VestidoMidi
Cor
Cores
Tamanho
Tecido

Vestido midi: variação de cores, estampas e ajuste impecável ao corpo

A variedade de tecidos e modelagens torna o vestido midi uma roupa muito versátil e excelente para dias quentes. Afinal, com esse tipo de peça, é possível acessar a fluidez, normalmente presente em vestidos longos, e, ao mesmo tempo, o agradável frescor dos vestidos curtos. Por isso, o vestido midi é um aliado na hora de se vestir de forma confortável e elegante, seja para trabalhar, passear ou frequentar algum evento.

Apesar de os vestidos midi entregarem determinado grau de formalidade, muitas vezes necessário em alguns espaços, eles conseguem inserir fendas, amarrações e modelagens que valorizam o corpo de forma muito sutil. Não é à toa que estão cada vez mais presentes nos nossos guarda-roupas, não é mesmo?

Vestido midi jeans: modelagem versátil para todas as ocasiões

O jeans é por si só um tecido muito versátil, uma vez que varia sua lavagem e estrutura. Existem modelos no comprimento midi mais pesados com maior cobertura lateral e modelos mais leves com maior movimento. Os vestidos jeans são peças que utilizam cintos, faixas, detalhes em zíper e botões mais robustos.

A modelagem comporta peças mais justas com costuras que enfatizam o corpo até modelos mais soltinhos com alcinha, manga curta, longos babados e decotes nas costas. Ambos os estilos, mais justo ou mais fluido, combinam muito bem com sandálias de salto médio e alto, principalmente em tom de pele, criando assim a sensação de alongamento da silhueta.

Vestido midi soltinho: ajuste ao corpo sem pesar

Dias quentes requerem roupas leves e confortáveis, e não tem como pensar em conforto sem considerar a qualidade do tecido e o formato da roupa. Vestidos em algodão, viscose, linho, malha e com porcentagens de poliéster e elastano tendem a apresentar maior conforto térmico ao corpo, assim como modelos mais amplos, com recortes nas costas e fendas na parte debaixo dos vestidos.

Mais formal do que shorts e mais fresco do que calças, os vestidos midi são peças modernas e versáteis que podem ser usadas por todas, independentemente de altura e do formato do corpo. Modelos mais soltinhos camuflam marcações de calcinha sem apagar o desenho natural do corpo.

Vestido midi estampado e liso: o colorido que combina com você

Quem já fez análise de coloração sabe o quanto peças de cor lisa ajudam a gente a manter a cartela de cores que mais nos favorece. Do mesmo modo, detalhes e aplicações na parte de cima ajudam a equilibrar o visual de quem possui o corpo em formato de triângulo, ou seja, quadris mais largos que o tronco. Amarrações e faixas na cintura criam maior profundidade às curvas já existentes e são excelentes opções para modelos de cor única.

Vestidos estampados mesclam cores e elementos clássicos da moda como listras, xadrez, formas geométricas, desenhos florais e animal print. Elas trazem destaque ao tecido e inserem mais um componente estético à roupa. As possibilidades de cores e desenhos são inúmeras e as combinações com tênis e botas ficam mais fáceis.

Qual é a altura correta do vestido midi?

O vestido midi é caracterizado pelo comprimento mediano entre o joelho e o tornozelo, então, pode variar de acordo com a altura de cada pessoa. Uma dica importante é verificar a tabela de comprimento de cada peça. Ainda, modelos mais próximos do joelho e do tornozelo também são considerados midi.

Para quem deseja peças em comprimento menor, os vestidos curtos também são muito versáteis e as diferentes modelagens ressaltam áreas específicas do corpo além de criar a sensação de alongamento, confira!